PORTAL DA HISTÓRIA DO CEARÁ
Conheça o Ceará através de seus homens e fatos

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017

FATOS HISTÓRICOS

Nesta opção você tem acesso, em ordem cronológica simples, a mais de 30.000 fatos da História do Ceará. Esses Fatos históricos foram coletados a partir de várias fontes, entre elas artigos das Revistas do Instituto do Cearáe vários outros livros, destacando-se Cronologia Ilustrada de Fortaleza - do Arquivista Miguel Ângelo de Azevedo - Nirez.

Tecnicamente a pesquisa ainda é limitada a um verbete (ou seja, uma palavra apenas por vez) ou por datas para localizar o fato da história de seu interesse.

Boa pesquisa.

Data

Fato Histórico relevante para o Ceará

Apresentamos os registros 10721 a 10730 do total de 31932 registros.

Primeiros Anteriores Próximos Últimos
14/Julho/1935 fonte de dados 1935 - julho - 14 - Funda-se a Sociedade Numismática Cearense, sob a presidência de Alcides de Castro Santos (Alcides Santos).
Depois se fundiu com o Clube Filatélico do Ceará, passando a denominar-se Sociedade Numismática e Filatélica Cearense, em 1938, continuando Alcides de Castro Santos na presidência.
14/Julho/1935 fonte de dados Chega do Rio o deputado federal Capitão Jeová Mota, chefe provincial da Ação Integralista Brasileira.
15/Julho/1935 fonte de dados Um Decreto desta data restaura a Escola Profissional da Força Pública do Estado, com a denominação de Escola Policial Militar.
16/Julho/1935 fonte de dados Falece, em Jaguaribe, o Cel.
Celso Barreira, tio do Dr. Dolor Barreira.
16/Julho/1935 fonte de dados O Povo’ publica circunstanciada noticia da sessão da Fênix Caixeiral na véspera, quando os membros da Mesa renunciaram os cargos, forçados a isso pela maioria do Conselho.
17/Julho/1935 fonte de dados Na Faculdade de Farmácia e Odontologia, o jesuíta português Pe.
José Batista da Conceição faz uma preleção sobre assuntas apologéticos.
17/Julho/1935 fonte de dados O Povo’ publica o discurso do deputado Demócrito Rocha na Câmara Federal sobre ‘O problema do sal e as suas causas’.
18/Julho/1935 fonte de dados O Dr. Luís Costa, que vinha dirigindo o Liceu, assume a direção da Escola Normal, e a direção do Liceu passa a ser exercida pelo Dr. Otávio Farias.
18/Julho/1935 fonte de dados Sob o titulo ‘Integralismo e Extremismo’, o deputado Jeová Mota escreve longo artigo n'‘O Nordeste’, dizendo que a Ação Integralista Brasileira não deve ser incluída entre os movimentos extremistas.
20/Julho/1935 fonte de dados O Arcebispo D. Manuel da Silva Gomes regressa do Sul do Pais.